Falha no Google leva busca por Vaticano para site sobre pedofilia

Na manhã do último sábado ao realizar uma pesquisa sobre a Santa Sé os internautas se deparavam com o site http://www.pedofilo.com como primeira opção. A companhia, por sua vez, se desculpou pelo fato.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou neste sábado que a Santa Sé comunicou o Google para que o site de serviço de buscas corrija o seu sistema para a procura da palavra Vatican (Vaticano em inglês).

Na manhã de hoje ao realizar uma pesquisa sobre a Santa Sé os internautas se deparavam com o site http://www.pedofilo.com como primeira opção.

A empresa, sediada nos Estados Unidos, se desculpou pelo ocorrido e trabalha para resolver o problema, informou o Vaticano, que não pensa em abrir um processo formal contra a companhia.

Em declarações à Ansa, Simona Panseri, responsável pelo Google Itália, disse que ainda não se pode confirmar ‘que se trate de um ataque’ de hackers.

Lombardi afirmou ainda esperar que o inconveniente seja resolvido brevemente e que no futuro evite-se situações similares.

Agência Ansa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: