Sobre

O curso de Comunicação Social é um Bacharelado que habilita profissionais em jornalismo. Anualmente cerca de 140 alunos ingressam no curso, sendo 70 no turno da manhã e 70 no turno da noite. A carga horária é de 2.706 horas, tendo duração mínima de 04 e máxima de 06 anos.
A faculdade funciona na Rua Pedro I, s/n , bairro São José, Campina Grande – Paraíba. CEP: 58400-414.

O curso de Comunicação Social da UEPB teve como fundador o potiguar Itan Pereira, a pedido de Luis Almeida, na época reitor da Universidade Regional do Nordeste – URNE.

Autorizado a funcionar em 02 de outubro de 1973, através da resolução nº 6 do conselho de ensino, pesquisa e extensão da antiga Universidade Regional do Nordeste, foi reconhecido cinco anos depois, em 20 de novembro de 1978, através do Decreto 82.673/78. Na época, o curso funcionava na escola Pio XI.

Hoje localizado no bairro do São José, o curso possui habilitação em jornalismo, que permite o profissional atuar em diversos meios de comunicação.  O corpo docente é formado por professores com doutorado, mestrado ou especialização, profissionais qualificados para auxiliar na formação de um jornalista

Para o desenvolvimento das atividades práticas e teóricas, o prédio da faculdade de Comunicação Social oferece:

Oito salas de aulas;
Laboratório de informática climatizado, disponibilizado para práticas de disciplinas como Planejamento Gráfico e Editoração Eletrônica; acesso à internet; digitação de monografias e trabalhos acadêmicos. Funciona das 7h às 11h30, 14h às 17h30 e das 18h30 às 21h30;
Laboratório de televisão, com câmeras, microfones, sistema de iluminação, estúdios de gravação de telejornais e ilhas de edição para a produção de documentários e telejornais.
Laboratório de rádio equipado com os aparelhos necessários para produção de programas radiofônicos;
Laboratório de fotojornalismo que oferece ao aluno a prática da fotografia, desde a técnica de manuseio de máquina até a sua revelação e produção jornalística.
Biblioteca setorial que possui aproximadamente 5.000 exemplares de livros, revistas, jornais, monografias e dissertações. Funciona de segunda à sexta, das 7h às 11h00, das 14h às 16h00 e das 18h às 21h00;

E para melhor desenvolvimento das atividades curriculares, está em construção o Laboratório Multimídia, que reunirá em um só ambiente: redação de jornal impresso, redação de webjornalismo, estúdio de televisão, rádio e fotografia.

Uma resposta para Sobre

  1. jornalismo disse:

    O laboratório de informática não é climatizado, existem dois ar condicionados, mas nem ar oferecem ali parece sim é uma sauna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: