Menina de 1 ano morre afogada em piscina da própria casa

Uma tragédia que poderia ter sido evitada. No final da tarde da última quarta-feira, uma criança de apenas um ano de idade morreu afogada dentro da piscina de sua própria residência.

No instante do afogamento havia cerca de 20 pessoas no interior da casa, porém ninguém percebeu quando a menina Alycia Késsia Vieira saiu em direção a piscina. Um primo da vítima de apenas quatro anos foi ao terraço e acabou encontrando o corpo da garota e chamou pelos familiares.

Ela era sobrinha do jogador de futebol Hulk, que joga no time do Porto, em Portugal.

A morte ocorreu por volta das 17h em uma residência localizada na Rua Franklin Araújo, no bairro do Alto Branco. Alycia Késsia estava em casa na companhia da mãe, duas tias e vários primos. De acordo com informações dos familiares da vítima, no imóvel, atualmente moram cinco famílias e 21 pessoas.

A criança estava descontraindo com seus brinquedos, em companhia dos outros primos e em determinado momento ela havia se distanciado deles e seguiu com destino a área de lazer externa da casa que é formada por um pequeno parque, um campo de futebol e a piscina, que mede cerca de 80 metros quadrados.

Enquanto a menina brincava do lado de fora da casa, os familiares permaneciam dentro do local e não perceberam que uma verdadeira tragédia estava por acontecer. “A mãe dela contou que subiu para ver o noticiário na televisão e deixou minha neta com os primos brincando. Tinha muita gente dentro de casa, no entanto, ninguém percebeu que a menina estava sozinha.

Quem avisou que ela havia caído na piscina foi o meu outro neto, que chegou a gritar e foi aí que o pessoal percebeu a tragédia”, comentou o avô da vítima, Gilvan Vieira dos Santos.

Conforme acrescentou Gilvan, quando chegaram na piscina, a mãe da criança já encontrou a filha desacordada, mesmo assim, os demais moradores da casa acionaram o socorro do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) que demorou menos de dois minutos para chegar ao local, no entanto, a vítima já estava completamente sem vida.

Sepultamento Ontem, ainda muito abalados, os familiares evitaram falar com a imprensa, no entanto confirmaram que a vítima era sobrinha do jogador de futebol Hulk, que é natural de Campina Grande e já atuou na Seleção Brasileira e atualmente está jogando no time do Porto em Portugal. Os familiares de Hulk aguardavam a chegada dele para a madrugada de hoje para participar do sepultamento da sobrinha.

A residência no bairro do Alto Branco, onde aconteceu o ocorrido, foi adquirida pelo atleta como forma de dar conforto aos seus parentes que confirmaram a vinda do jogador para o velório da criança.

“O corpo ainda está no Gemol e vai direto para o velório no Campo da Paz. Hulk está chegando de Portugal para acompanhar o sepultamento. É um momento muito difícil que nós estamos passando”, completou Gilvan Vieira, avô da menina e pai do jogador. O sepultamento está marcado para ocorrer na manhã de hoje no Cemitério Campo da Paz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: