Secretaria de saúde confirma primeira morte por dengue hemorrágica em CG este ano

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou neste sábado, dia 17, a primeira morte deste ano, por dengue hemorrágica na cidade de Campina Grande.

Vigilância investiga se mulher morta em CG foi vítima de dengue hemorrágica

A paciente de 25 anos residia no bairro do Santo Antônio. Ela deu entrada na Clipsi Hospital Geral de Campina Grande na última terça-feira, dia 13, com suspeita da doença.

A mulher se encontrava em estado gravíssimo e foi direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos sintomas e faleceu no dia seguinte à sua internação por insuficiência cardio-respiratória.

Antes mesmo da confirmação por parte da secretarida de saúde, os médicos do hospital já afirmavam que a paciente tinha fortes sintomas de dengue hemorrágica e que havia uma grande suspeita de esta ser a causa da morte dela.

Casos de dengue

O último boletim, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no dia 7 de julho, informou que foram notificados 7 casos de dengue hemorrágica em todo estado. Até a última quarta-feira, dia 14, existia o registro de apenas uma morte, ocorrida na capital paraibana.

A assessoria da secretaria de saude informou que a morte de Gabriel Felix da Silva, de 14 anos, residente na cidade de Areial, ainda está sob investigação. Ele sentiu os sintomas da doença e três dias depois veio a falecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: