PP rompe com RC e se coliga com PMDB e PTB

PP anuncia rompimento com o projeto de Ricardo e se coliga na proporcional com PMDB e PTB

Segundo o presidente do PP, ficou acertado que o partido vai compor uma coligação com o PMDB e com o PTB

Aparentemente ressentido o presidente do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, confirmou ao PolíticaPB que a legenda rompeu com o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). Segundo Enivaldo, a decisão foi tomada hoje depois de muitas conversas como socialista e com o candidato a senador, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Segundo o presidente do PP, ficou acertado que o partido vai compor uma coligação com o PMDB e com o PTB para a proporcional e na majoritária ficou acertado que não participariam de nenhuma coligação. “Sendo assim liberamos os nossos filiados para votarem em quem quiser. Quem desejar votar em José Maranhão vota e quem desejar votar em Ricardo, vota”, disse.

Enivaldo revelou ainda que tentou permanecer na coligação de Ricardo, mas não recebeu a atenção devida por parte dos caciques da oposição. “Como não resolveram nossa situação tivemos que tomar um posicionamento porque não podíamos ficar desmoralizados”, frisou.

Para Enivaldo o PP preterido da conjuntura partidária, de uma forma que o ex-deputado considera desrespeitosa. Ele disse também que a legenda tentou de tudo, até o último minuto, mas como não se chegou a consenso, decidiu pelo apoio a José Maranhão.

O PP ficou insatisfeito porque teria sido acordado que a legenda herdaria alguns redutos de Rômulo Gouveia (PSDB). Mas, os tucanos decidiram lançar, mesmo com o acordo que foi firmado com os pepistas, o deputado estadual Romero Rodrigues (PSDB) como candidato a deputado federal e o vereador campinense Tovar Correia Lima (PSDB) como deputa estadual.

As candidaturas de Romero e Tovar prejudicariam diretamente a votação do deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) e a da vereadora Daniella Ribeiro (PP), que também pretendem disputar respectivamente uma vaga na Câmara Federal e uma na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: