Cinco partidos ingressam com ação contra PP por abandono de chapa proporcional da oposição

Os partidos vão solicitar que os votos obtidos pelo PP sejam contabilizados para a coligação formada durante convenção

O PP deve enfrentar na Justiça uma ação que será movida pelos cinco partidos que formavam uma das coligações na chapa proporcional para deputado federal. O PPS, PV, PRP, PTN e PTC estão se sentido prejudicados com a saída do PP da composição para formar uma outra com o PMDB e o PTB. Por conta disso, os partidos devem ingressar na justiça contra a decisão do Partido Progressista.

Segundo o presidente do PPS, José Bernardino, na ação, será solicitado que os votos obtidos pelo PP sejam contabilizados para a coligação formada pelas cinco legendas. “Nós não vamos sair no prejuízo gratuitamente e por isso estamos estudando com o setor jurídico dos partidos uma forma de reivindicar nossos direitos na justiça. Queremos que os votos sejam destinados a coligação como ficou acertado durante as convenções”, disse o presidente ao PolíticaPB.

Segundo Bernardino, ainda não existe um prazo para que os advogados dos partidos deem entrada na ação. “Ainda vamos aguardar uma resposta do nosso jurídico, mas isso tudo é fato porque está documentado na mídia e em documentos que o PP está na composição da chapa formada durante as convenções. Não podemos ficar prejudicados com essa decisão repentina do PP”, finalizou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: