UFCG adotará nota do ENEM para ingresso no Ensino Superior

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) anunciou esta semana que adotará a nota do ENEM como média para o ingresso do alunado na Instituição.

Em entrevista concedida à Rádio Campina FM nesta sexta-feira (25) o presidente da comissão de processos e vestibulares da UFCG, Marcos Gama, comentou esta nova forma de ingresso no Ensino Superior.

– Durante a inscrição iremos pedir a nota do ENEM por isso estamos solicitando aos diretores das escolas. A nossa preocupação é com o espaço que tem se mostrado pequeno para abranger todos esses alunos de rede pública e privada do Estado e também de fora. O que exige reflexão é o fato do aluno vir para a UFCG porque sua nota só deu para esta universidade – ponderou.

Marcos ainda explicou que o entendimento entre os conselhos deliberativos só aconteceram após diversas reuniões.

Também em entrevista concedida à mesma rádio, o professor Davi Lobão defendeu o sistema de avaliação nacional, todavia criticou a forma de escolha dos cursos por meio de um sistema unificado.

Para ele, existem adolescentes indecisos que tomam as vagas dos estudantes vocacionados.
– Acho importante ter um vestibular unificado no Brasil, pois o sistema de avaliar nossos alunos é único, porque estabelece uma possibilidade real de colocar dentro da universidade aquilo que há de melhor e dá suporte a esses alunos para criar bons profissionais – frisou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: