Treze conquista primeira vitória fora de casa ao bater o CRB por 3 a 1

O Treze conseguiu um importante resultado na tarde de ontem pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Atuando diante do CRB, o Galo conseguiu sua primeira vitória fora de casa, batendo seu adversário por 3×1, em Maceió, e entrando de vez na briga por um lugar no G-4 da competição. Agora com 9 pontos, o Alvinegro desbancou o Galo-de-campina, que estacionou nos 8, e de quebra tomou a 3ª posição na tabela que era do rival até a última rodada.

Com três desfalques para a partida, o atacante Da Silva e a dupla de zaga Tiago Messias e Weverson, o técnico Marcelo Vilar promoveu a estreia de Anderson ao lado de André Lima no setor defensivo. Já no ataque, quem reapareceu entre os titulares foi Vavá, artilheiro do time na temporada, que em sua primeira partida na competição tratou da dar um belo cartão de visitas, anotando dois gols para o time do bairro de São José. O camisa 9 mandou a bola para a rede adversária aos 30 segundos do 2° tempo e aos 31 minutos da mesma etapa.

Quem anotou o primeiro tento do time de Campina Grande foi o meia Rone Dias, aos 28 minutos do primeiro tempo, que apresentou um amplo domínio do time Serrano. Com o volante Pio em tarde inspirada, buscando variar bastante as jogadas do time, e Cléo partindo em velocidade na zaga adversária, o Treze saiu da primeira metade do jogo vencendo por 1×0, mas tendo pecado em várias finalizações.

Para o segundo tempo, o CRB, que vinha de um empate em 0x0 contra o Náutico na última rodada, ameaçou uma reação, mas foi logo surpreendido com uma boa jogada de Cléo, deixou Vavá em ótimas condições para marcar o segundo gol do time antes do primeiro minuto da etapa final.

Com um placar mais confortável, o Treze buscou apenas explorar os contra-ataques do adversário, que descontou aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Edson Dí mandou para a rede de Wanderson, fazendo 2×1. A partir daí, com o apoio da torcida, o Galo-de-campina foi para cima do Galo da Borborema, chegando até a carimbar a trave do goleiro alvinegro aos 25 minutos. Mas o banho de água fria veio logo em seguida.

Após boa jogada do volante Pio, que encontrou Cléo dentro da área, e tocou de peito para Vavá, que não perdoou e marcou o terceiro gol, acabando com as chances do CRB no jogo. A partir daí, o Treze buscou tocar a bola no campo do adversário, que ainda teve uma chance para diminuir o placar, mas o zagueiro Anderson frustou a investida de Paulinho Marília.

Para a próxima rodada, o Treze recebe o líder da competição ABC, com 11 pontos, no domingo, no estádio O Amigão, às 16h. Já o CRB faz o clássico local contra o CSA, no mesmo dia, às 17h. Caso o time de Campina Grande vença a próxima partida, poderá ser o novo líder da competição regional.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: