Em um mês Procon já autuou o Bompreço 21 vezes em Campina

Desde o dia 24 de maio que a fiscalização do Procon de Campina Grande está com novo horário de diligências, realizando visitas aos estabelecimentos das oito da manhã até a meia noite em todos os dias da semana.

Durante este período, o Bompreço foi o estabelecimento mais denunciado pelos consumidores e o Procon por vinte e uma vezes autuou a empresa pela demora no atendimento (filas para pagamento) ou pela falta de empacotadores.

Como já há um procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público, além de aplicar multa pelas práticas infrativas, o Procon irá comunicar oficialmente a falta à Curadoria do Consumidor para que também possa acionar o Judiciário para a proteção jurídica do consumidor campinense.

“A partir da comunicação sobre o registro e autuação da má prestação de serviço pelo fornecedor, esperamos que além da penalidade administrativa, competência do Procon, a Curadoria também acesse o judiciário pleiteando o dano moral coletivo, mas é fundamental que a empresa adote novos procedimentos para cumprir com o seu papel, já que a mudança de comportamento depende exclusivamente do fornecedor”, afirma a coordenadora do Procon, Glauce Jácome.

O Procon recebe denúncias através do 151 (atendimento geral) ou pelo celular da fiscalização 8802-5525.

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