Cássio diz que é candidato ao Senado e arremata: “sou ficha limpa”

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) insistiu na tese de que ele pode sim ser candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro e que a Lei Ficha Limpa não se aplica ao seu caso, cassado no ano passado sob a acusação de uso promocional de programa de Governo em período vedado pela legislação eleitoral. Em entrevista nesta quarta-feira (23) à Rede Paraíba Sat, Cássio garantiu: “sou ficha

Cássio destaca que certa ou errada, ele já cumpriu a sua pena. “A cassação na minha opinião foi uma decisão equivocada, mas nem isto interessa mais. A verdade é que eu já cumpri a punição que me foi imposta e todos sabem que uma lei destas não pode retroagir”, frisou, apelando para a necessidade da segurança jurídica no país.

O peesedebista destacou também que, ao contrário de outros políticos paraibanos, ele não enriqueceu durante sua passagem pelo Governo da Paraíba e que seu patrimônio é compatível com a sua renda. “Tenho mais de 20 anos de vida pública e de cargos públicos e nunca tive uma única conta reprovada”, destacou.

O discurso de Cássio, contudo, não é consensual. O próprio procurador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, Werton Magalhães, declara que aparentemente o ex-governador não poderá ser candidato. Outros advogados pensam o mesmo, mas o Tribunal Superior Eleitoral já disse que caso a caso será analisado individualmente.

Chapão

Sobre a disputa proporcional, ele disse que já está confirmado a formação de um chapão, reunindo todos os candidatos de PSDB, PSB e DEM. “Isto já é algo definitivo. Vamos unidos num chapão para a disputa”, explicou.

O assunto tinha sido motivo de uma série de crises entre tucanos, que ameaçavam abandonar a aliança com o PSB se o chapão não fosse oficializado. Entre estes, o mais incisivo era o deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB).

//
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: