Vital Filho convidado para vice, mas prefere o Senado

Como forma de pressionar o PMDB de Campina Grande, o governador José Maranhão (PMDB), surpreendeu e acabou por antecipar parte da chapa majoritária, liderada por ele. Apesar de não haver nenhuma oficialização até o momento, o governador foi enfático, destacando sua vontade de compor uma chapa ‘puro sangue’, garantindo que “Vitalzinho já está convencido e tudo está definido” para ser o candidato a vice governador na chapa. Já Vitalzinho negou que já tenha aceito a vice, mas admitiu que recebeu o convite e que só dará uma resposta na sexta-feira. O anúncio acabou motivando um protesto da direção do PT. O presidente regional, Rodrigo Soares, lembrou o compromisso do PMDB para manter a aliança com seu partido na condição de repetir a vice para os petistas.

“Sempre quis um vice de Campina Grande que expresse a força política-eleitoral daquela cidade”, reforçou Maranhão, que disse ainda que o deputado estaria inteiramente convencido de forma definitiva. Num outro momento, o governador amenizou no discurso, revelando que o nome de Vital Filho ainda não está definitivamente confirmado como vice. “É possível que Vital seja nosso vice porque tanto nós queremos como ele e também porque não se trata de um projeto político e pessoal. Mas precisamos acertar alguns detalhes”, disse.

O governador ainda confirmou que um dos nomes para a chapa do Senado seria o do deputado federal, Wilson Santiago ( PMDB). Já o outro nome, ele preferiu omitir, mas garantiu a permanência do PT na majoritária em uma das vagas para senador e ainda indicou o nome de Rodrigo Soares para a vaga. “Rodrigo tem os atributos para representar o povo paraibano na alta Câmara Federal”, frisou.

O fato do governador ter confirmado o deputado Vital Filho, acabou por dar uma reviravolta na conjuntura política, já que por um viés, o governador contempla a importância de Campina Grande no contetxo político nessa eleição. Por outro lado, ameaça o projeto político do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que não esconde o projeto de sair candidato a sucessão estadual em 2014.

Nos bastidores, os comentários indicavam que o deputado Rodrigo Soares seria o vice e os deputados Vital Filho e Wilson Santiago, ambos do PMDB, disputaruam as duas vagas para o senado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: