Bandidos assaltam BB em Campina

Seis homens fortemente armados assaltaram no início da tarde de ontem o Banco do Brasil, da rua Quebra Quilos, em Campina Grande. A estimava é de que os bandidos tenham levado do estabelecimento mais de R$ 200 mil. Alguns funcionários do banco se sentiram mal depois da ação e foram atendidos por uma equipe médica. O sistema de câmeras do local registrou as imagens do assalto.

Segundo informações da Polícia Militar, os ladrões levaram o dinheiro do cofre que estava na tesouraria do banco, da movimentação do caixa e dos clientes que estavam no espaço. Testemunhas disseram que os bandidos chegaram na agência em um veículo Siena, de cor prata. Dois ficaram na parte externa da agência armados com metralhadora e quatro armados com pistolas entraram para o compartimento onde ficam os caixas eletrônicos. Na oportunidade, eles proibiram a entrada e saída de pessoas e obrigaram os clientes a entregarem todos os seus pertences.

Na área onde ficam os caixas eletrônicos estavaum vigilante fazendo a segurança e foi rendido e obrigado a destravar a porta de acesso aos caixas de atendimento pessoal, onde pegaram todo o dinheiro da movimentação do dia. Dois dos assaltantes obrigaram o gerente da agência de nome Maurílio a ir até a sala onde fica a tesouraria do banco.

O gerente não demonstrou reação e foi empurrado até o cofre de estoque de cédula, que se encontrava aberto para o abastecimento dos caixas. Lá, eles também se apossaram de alguns malotes e em seguida liberaram o funcionário do BB, de acordo com a Polícia Militar. Em seguida, os assaltantes saíram da agência, juntaram-se aos dois outros que estavam de fora, entraram no veículo e fugiram pela rua Quebra Quilos. Eles chegaram a efetuar alguns disparos em via pública, porém ninguém ficou ferido.

A polícia acredita que os bandidosb tenham fugido pela avenida Brasília e em seguida pela BR-230. De lá, os militares não sabem se o grupo fugiu com destino a João Pessoa, Queimadas ou voltaram pela Alça Sudoeste no sentido ao Sertãodo Estado.

Investigação

Um carro Siena de cor prata, com as características do veículo usado no assalto foi encontrado na tarde de ontem na avenida Brasília, nas proximidades do Shopping Boulevard, no bairro do Catolé. A Polícia Civil está investigando o fato para saber se foi o mesmo automóvel usado na investida. A PC informou que os acusados estavam sem camuflagem nos rostos e foram filmados pelo sistema de TV do banco.

A assessoria de comunicação do BB, através do funcionário Elinaldo Leão, negou que os bandidos tenham invadido a tesouraria da agência. Segundo ele, a ação do grupo se limitou apenas aos caixas de atendimento pessoal. Ele disse também que os clientes não foram assaltados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: