Rebelião no Presídio de Santa Rita termina com duas mortes e dois feridos

Detentos do Presídio Padrão de Santa Rita iniciaram uma rebelião na noite desta sexta-feira, dia 28, em protesto contra a transferência de presos para a Penitenciária PB-1 realizada na última quinta-feira, dia 27. A confusão terminou com a morte de duas pessoas e acabou deixando outras duas feridas.

Por volta das 21h30 de ontem, os presos começaram a confusão por não concordarem com a transferência dos detentos que supostamente seriam os responsáveis por planejar uma tentativa de fuga em massa frustrada na última quarta-feira, dia 26. Eles atearam fogo em colchões, quebraram camas de alvenaria e paredes de uma cela chegaram a ser derrubadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e agentes do choque chamados para conter os ânimos e resgatar dois detentos que estavam feridos. Os policiais utilizaram bombas de efeito moral para conseguir entrar no presídio e fazer o resgate.

“Não queríamos invadir o presídio inicialmente por uma questão de segurança, mas diante da existência de dois feridos, tivemos que agir”, explicou o Comandante Wolgrand do Policiamento da Região Metropolitana, responsável pela ação do Choque.

Onaldo Félix da Silva, de 41 anos, e Francisco de Assis de Albuquerque Lima, de 26 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma. A assessoria da unidade hospitalar informou que o estado de ambos é regular e que devem ter alta ainda neste sábado, dia 29, já que só tiveram escoriações.

Os nomes dos dois mortos ainda não foi divulgado pela polícia.

Assim que a rebelião foi controlada, os detentos voltaram para as celas que não foram afetadas pelo incêndio.

O comandante explicou ainda que na quinta-feira, foi realizada uma revista no presídio, logo a pós a denúncia de que os presos estariam organizando uma fuga em massa. Nesta revista, os policiais encontraram duas armas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: