Várias pessoas ficam feridas após serem pisoteadas durante abertura de feirão em João Pessoa

Várias pessoas ficaram feridas após serem pisoteadas na abertura de um feirão na manhã deste sábado, dia 22, nas imediações do ginásio Ronaldão, localizado na BR-230, no Conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa.

Tumulto em abertura de feirão deixa vários feridos em JP

O Hospital de Emergência e Trauma recebeu nove pacientes. Entre as vítimas, a senhora Maria de Lourdes Galdinho Pereira, 67 anos, em estado grave. O marido dela, Wilson Rangel, estava indignado no hospital com a falta de respeito das pessoas. Ele contou que deixou a esposa juntamente com uma irmã dela e uma amiga no local e que ao chegar em casa recebeu a notícia da confusão.

Os feridos foram socorridos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. O Ortotrauma, em Mangabeira, atendeu três pacientes feridos. O Samu utilizou cinco ambulância no resgate, tendo feito o socorro a seis pacientes.

A confusão ocorreu na abertura do feirão. A multidão que esperava o início das vendas avançou sobre as portas e várias pessoas foram pisoteadas. Na confusão, muitas pessoas ficaram caídas ao chão, enquanto outras choravam desesperadas.

Após o tumulto inicial, a gerência do feirão fechou as portas e vai atender apenas quem conseguiu entrar. Muitas pessoas ficaram do lado de fora.

Uma das vítimas, o vendedor Alisson Santos, sofreu um corte na coxa direita, torceu o pé e teve várias escoriações. Ele afirmou que a multidão forçou a entrada na loja e ninguém respeitava crianças ou idosos.

O advogado da empresa, Hermano Gadelha, explicou que o Atacadão dos Eletros está fazendo o levantamento dos feridos para dar toda a assistência. Ele comentou que a empresa havia solicitado um reforço policial à Polícia Militar, que enviou equipes. Porém, ele relatou que a empresa e a polícia não esperavam um volume tão grande de pessoas.

Hermano Gadelha disse acreditar que a grande quantidade de clientes deve ter sido motivado porque muitas pessoas acreditavam que o lojão só estaria aberto neste sábado. Porém, ele relatou que o local o feirão vai funcionar durante 40 dias.

Nota de esclarecimento
A direção da empresa proprietária do feirão divulgou uma nota neste sábado, dia 22, informando que devido ao grande público presente foi cancelada a abertura da loja prevista para este domingo, dia 23. A gerência informou que o estabelecimento reabrirá na terça-feira, dia 25, às 14 horas. O lojão vai continuar funcionando no local pelos próximos 40 dias.

Confira a integra da nota:

“Em razão do grande público presente ao MEGA FEIRÃO ATACADÃO DOS ELETROS, para maior conforto e segurança dos consumidores, não abriremos neste domingo.

No entanto, o MEGA FEIRÃO ATACADÃO DOS ELETROS retornará as suas atividades nesta terça, 25 de maio, a partir das 14 horas, permanecendo em pleno funcionamento durante os próximos 40 dias.

Continuarão sendo ofertados produtos e condições especiais de preços e pagamentos.

Atenciosamente,

A diretoria”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: