Equipes resgatam 125 corpos do acidente com avião na Índia

O ministro de Aviação Civil indiano, Praful Patel, informou que até o momento já foram resgatados 125 dos 166 ocupantes do avião acidentado neste sábado, dia 22, no aeroporto de Mangalore (sudoeste) e confirmou oito sobreviventes.

Em entrevista transmitida ao vivo pelo canal “NDTV”, Patel, que está no local da tragédia e visitou os feridos no hospital, disse que um dos oito sobreviventes saiu ileso.

“Quatro escaparam milagrosamente com ferimentos leves e três estão gravemente feridos”, detalhou o ministro.

Patel disse confiar que antes do pôr do sol os trabalhos de resgate tenham sido concluídos, já que todos os destroços do avião foram identificados.

A caixa-preta ainda não foi localizada. Com relação às causas, as autoridades afirmaram que ainda é cedo para determinar.

Conforme o ministro, o avião perdeu uma asa após chocar-se contra um localizador – a mais extensa do aeroporto de Mangalore, de quase 2,5 quilômetros de comprimento – e acabou saindo da pista e colidindo contra um barranco.

A aeronave, um Boeing-737 da companhia aérea estatal Air India Express que havia partido de Dubai, “não explodiu imediatamente”, o que permitiu que houvesse sobreviventes, disse a fonte.

Patel defendeu o profissionalismo da tripulação – os pilotos tinham aterrissado anteriormente na mesma pista – e a idoneidade do aeroporto, situado no alto de uma colina e circundado por vales.

Fonte: Da Agência EFE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: