MEC pretende realizar Enem em 6 e 7 de novembro

O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou a intenção de realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 6 e 7 de novembro. A afirmação foi feita no encontro internacional “Em busca de uma política de comunicação para a educação latinoamericana”, que ocorre em Foz de Iguaçu, no Paraná.

Segundo o ministro, falta apenas confirmação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a mudança da data do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que deveria ocorrer em 7 de novembro. A alteração deverá ocorrer nos próximos dias, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Haddad já discute a possível data com órgãos participantes há cerca de um mês. Em março, em uma discussão com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o ministro já havia mostrado interesse em realizar a prova em 6 e 7 de novembro. Segundo informações divulgadas pela Andifes na ocasião, as inscrições para a prova devem começar em junho ou julho, e o processo deve estar concluído até janeiro de 2011.

No ano passado, a realização do Enem foi prejudicada devido ao vazamento da prova e o adiamento da data de realização.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: