Governo finaliza licitação de voo charter Amsterdam-João Pessoa

O Governo do Estado vai dar mais um passo para a concretização do voo charter entre Amsterdan (Holanda) e João Pessoa. Nesta sexta-feira (30), o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (SETDE), Diego Tavares, anunciou que na próxima semana será publicado o Edital de Licitação para a escolha da empresa que ficará responsável pelo serviço de solo durante o desembarque dos turistas. “O processo está quase pronto”, revelou o secretário, acrescentando que já há cinco empresas interessadas em participar da licitação.

A partir do processo de licitação, a empresa vencedora ficará responsável pelo serviço de desembarque dos passageiros no aeroporto internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. O voo está sendo viabilizado numa negociação que envolve as empresas holandesas Fly Brazil (operadora) e a Arke Fly (companhia aérea). Segundo o secretário, o governo vai subsidiar essa operação num custo médio de R$ 100 mil por mês, para quatro operações – uma por semana.

“O custo dessas operações é elevado, mas na medida em que outras companhias aéreas comecem a se interessar pelo destino certamente esse custo irá cair”, enfatizou o secretário de Turismo. Ele revelou que uma empresa está interessada em negociar a vinda de voos charters para João Pessoa a partir de Milão (Itália). “Estaremos em São Paulo em junho para discutir melhor esse fretamento, que interessa muito ao Estado porque começa a baratear o custo da operação do voo holandês”, disse.

Já o secretário de Turismo de Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, Diego Jatobá, enalteceu a ação da Paraíba e destacou que o voo da Holanda para a Paraíba integrará roteiros tanto do Rio Grande do Norte como de Pernambuco, a exemplo de Porto de Galinhas. “Já temos contratos assinados para a vinda de turistas holandeses para resorts e hotéis de Porto de Galinhas. Essa importante ação é imprescindível para o desenvolvimento do turismo em nossa região”, destacou.

Destino bem vendido
O diretor adjunto da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Alberto Carlos, revelou nesta sexta-feira (30) em Porto de Galinhas (PE), que a Paraíba foi o segundo destino mais vendido do Nordeste no mercado paulista no período entre novembro de 2009 a janeiro deste ano. O executivo está participando da 19ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), evento que termina neste domingo (2).

O crescimento do interesse pelo destino Paraíba, segundo Alberto Carlos, é resultado da parceria entre a PBTur e a Promo Inteligência Turística, que desde o ano passado começou a trabalhar a imagem da Paraíba junto às principais operadoras e agências de viagens de São Paulo. Somente a TAM Viagens, segundo dados da Promo, já havia esgotado todas as passagens para João Pessoa em dezembro de 2009.

Ele disse ainda que o Governo do Estado tem intensificado o processo de divulgação da Paraíba nos principais mercados emissivos do País. Carlos Alberto também destacou a participação do Estado em eventos internacionais, como a BNTM, que está reunindo mais de 500 profissionais de turismo do Brasil e que conta com dezenas de delegações estrangeiras, como países da Europa, América do Sul e Estados Unidos. Em 2010, a Paraíba foi divulgada em eventos na Holanda, Portugal e Espanha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: