Telefone celular será o eletroeletrônico mais procurado para o Dia das Mães

Pesquisa conduzida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material Elétrico, Eletrônicos e Eletrodomésticos do Município do Rio de Janeiro (Simerj), em parceria com a Fecomercio-RJ, aponta o telefone celular como o eletroeletrônico com maior intenção de compra em abril, com 9,09% das pretensões, seguido pela máquina de lavar (8,33%) e o fogão (6%). Já a Brastemp foi novamente a marca mais lembrada entre consumidores cariocas, com 13,12% das pretensões de compra.

De acordo com o estudo, que ouviu cerca de 2,8 mil pessoas, entre 8 e 12 de março, em cinco locais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a proximidade do Dia das Mães, que acontece no segundo domingo de maio, explicaria a grande demanda por telefones celulares, máquinas de lavar e fogões em abril.

O telefone celular mantém a liderança em maio, seguido, dessa vez, pelo aparelho de DVD (6,07%) e o fogão (4,67%). “Na comparação com os demais eletroeletrônicos pesquisados, são produtos mais baratos. No caso específico do celular, pesa ainda em seu favor a grande quantidade de inovações tecnológicas que ocorrem neste mercado, criando um apelo ainda maior para a troca”, explica Antônio Florêncio de Queiroz Junior, presidente do Simerj.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: