PSB da PB se reúne para discutir alianças após desistência de Ciro

Diante do anúncio informal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de que Ciro Gomes não será candidato à presidência da República, a executiva paraibana do partido se reúne na manhã desta sexta-feira (23), em João Pessoa, para definir a qual palanque o pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, vai aderir nas eleições deste ano.

Ricardo Coutinho, que é presidente estadual do partido, disse que o PSB ainda vai discutir acerca da candidatura nacional. Ele falou não acreditar em apoios forçados.

Edvaldo Rosas, vice-presidente, confirmou a reunião para decidir as diretrizes da legenda no Estado com relação à campanha nacional. O posicionamento deverá ser divulgado em nota oficial por volta das 14h desta sexta.

Na Paraíba, fica a dúvida se o diretório vai assumir a tendência nacional em apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT), representado por Dilma Rousseff, ou o candidato José Serra, do PSDB, visto a aliança mantida no Estado com o tucano Cássio Cunha Lima, que concorrerá ao Senado. Até a próxima semana, a direção nacional do PSB consulta os diretórios sobre a aproximação ao PT.

Na Paraíba, há uma particularidade porque já existe um palanque para o PT ao lado do PMDB com a candidatura do governador José Maranhão, repetindo a campanha de 2006.

Em março deste ano, Ciro esteve na Paraíba ao lado de Ricardo, Cássio e Efraim Morais (DEM) durante o I Encontro das Oposições, e aconselhou o candidato ao Estado a somar forças de diversos partidos para sua campanha, compondo assim uma frente de coalizão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: