PSB da PB se reúne para discutir alianças após desistência de Ciro

Diante do anúncio informal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de que Ciro Gomes não será candidato à presidência da República, a executiva paraibana do partido se reúne na manhã desta sexta-feira (23), em João Pessoa, para definir a qual palanque o pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, vai aderir nas eleições deste ano.

Ricardo Coutinho, que é presidente estadual do partido, disse que o PSB ainda vai discutir acerca da candidatura nacional. Ele falou não acreditar em apoios forçados.

Edvaldo Rosas, vice-presidente, confirmou a reunião para decidir as diretrizes da legenda no Estado com relação à campanha nacional. O posicionamento deverá ser divulgado em nota oficial por volta das 14h desta sexta.

Na Paraíba, fica a dúvida se o diretório vai assumir a tendência nacional em apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT), representado por Dilma Rousseff, ou o candidato José Serra, do PSDB, visto a aliança mantida no Estado com o tucano Cássio Cunha Lima, que concorrerá ao Senado. Até a próxima semana, a direção nacional do PSB consulta os diretórios sobre a aproximação ao PT.

Na Paraíba, há uma particularidade porque já existe um palanque para o PT ao lado do PMDB com a candidatura do governador José Maranhão, repetindo a campanha de 2006.

Em março deste ano, Ciro esteve na Paraíba ao lado de Ricardo, Cássio e Efraim Morais (DEM) durante o I Encontro das Oposições, e aconselhou o candidato ao Estado a somar forças de diversos partidos para sua campanha, compondo assim uma frente de coalizão.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: