Vereador é preso com 26kg de cocaína

Uma notícia pegou de surpresa a população de São Bento, no Sertão paraibano, na manhã de ontem. O vereador daquele município Pedro Eulâmpio da Silva Filho(PMDB), 43 anos, residente na Avenida São Sebastião, Centro, foi preso na noite da última terça-feira na Avenida Fernandes Lima, na cidade de Maceió(AL). Ele foi surpreendido com 26 kg de pasta de cocaína avaliados em mais de R$ 500 mil. O vereador estava na companhia do caminhoneiro Edilaldo Ferreira de Araújo, 42, que mora na Rua Projetada, bairro de Geraldo Carvalho, em Patos.

O vereador foi eleito nas últimas eleições com um total de 1.220 votos, que correspondeu a 6,87% dos votos do município que tinha um eleitorado de 21.471 eleitores, em 2008. Ele está no segundo mandato. O acusado é filho do ex-prefeito da cidade, Pedro Eulâmpio da Silva e irmão do deputado estadual Márcio Roberto da Silva(PMDB). Em 2002, ele chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores.

Caminhão apreendido. Foto: Marcelo Albuquerque/Gazeta de Alagoas

A Polícia Federal apreendeu um caminhão Agrale,tipo baú, de placas MNU-3725, de Patos, que era conduzido por Edilaldo Ferreira e um veículo Gol, de cor prata, de placas MOM-1522, de São Bento, pertencente ao vereador paraibano.

Conforme informações colhidas na Polícia Federal de Maceió, a prisão foi possível depois que a PF recebeu uma ligação anônima informando que o caminhoneiro estaria trazendo a droga no caminhão de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, para a capital alagoana.

Os agentes da Polícia Federal montaram uma operação e conseguiram flagrar os dois acusados na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. Edilaldo iria fazer a entrega do produto para Eulâmpio, que supostamente iria comercializar a mercadoria em Maceió e na região do Sertão paraibano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: