Cássio dispara: O Jornal do PMDB só publica pesquisa falsa

Foto: Paraibaonline

O ex-governador acusou o Sistema Correio de Comunicação de manipular as pesquisas de opinião pública. Segundo ele, o estudo estatístico foi encomendado pelo governo do Estado da Paraíba. Cássio disse que as pesquisas do Correio nunca acertaram os resultados das eleições. “Eles querem dizer que Maranhão tem mais de 300 mil votos de maioria. Como alguém como o mínimo de raciocínio matemático pode acreditar nisso, se Ricardo ganha em João Pessoa e Maranhão perde em Campina Grande.”

Leia matéria publicada no portal do Sistema Correio de Comunicação:

“Na segunda rodada de pesquisa Correio/Consult, o governador José Maranhão (PMDB) subiu 2,35 pontos percentuais e abriu 10,34 pontos de vantagem sobre o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho.

Na consulta estimulada, Maranhão tem 42,36% das intenções de voto, contra 32,02% do ex-prefeito Ricardo Coutinho. O senador Cícero Lucena aparece com 6,14%. Outros 7,14% dos entrevistados responderam que não votarão em nenhum dos três e 12,34% não souberam dizer em quem vão votar.

Na consulta espontânea da segunda rodada de pesquisa Correio/Consult, a diferença entre Maranhão e Ricardo é de 8,84 pontos. Maranhão tem 27,57% e Ricardo está com 18,73%. Cícero Lucena aparece com 2,40%.

A segunda pesquisa Correio/Consult foi realizada no período de 8 a 11 de abril. O registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral tem o número 8338/2010 e foi protocolado no dia 12 deste mês. No Tribunal Regional Eleitoral, a segunda pesquisa Correio/Consult foi registrada sob o número 9736/2010 no dia 12 deste mês.

O Instituto Consult ouviu 2002 eleitores em 69 municípios da Paraíba. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: