Um morto e 30 feridos

Foto: Katharine Nóbrega/Especial DB

Um grave acidente envolvendo dois ônibus da empresa São José, que faziam a linha Campina Grande/Guarabira e Guarabira/Campina Grande, se chocaram frontalmente na PB-075, às 14h30 de ontem, deixando um saldo de 30 passageiros feridos e um morto. A vítima fatal foi o motorista José Severino Júnior, 52 anos, que morreu no Hospital Regional de Guarabira. Ele estava conduzindo um dos ônibus que saiu de Guarabira para Campina Grande.

O outro motorista Lúcio da Silva, que estava em sentido contrário, além do cobrador Alexandre dos Nascimento Silva, foram removidos para o Hospital Regional Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as fortes chuvas que atingiram a região durante todo o dia de ontem, provocaram um deslizamento de terra, que chegou a invadir a estrada. Quando o ônibus, que partiu de Guarabira, foi desviar do barranco acabou batendo violentamente no outro veículo.

Várias unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros de Campina Grande foram enviadas ao local para prestar socorro às vítimas.

Maria das Graças da Silva, dona de casa, moradora do Sítio Bonfim em Alagoa Grande, que viajava com destino à Guarabira, contou que estava na poltrona atrás do motorista, e que não viu quando os ônibus estavam prestes a se chocarem. “Eu só senti a pancada forte e depois o ônibus começou a balançar. Eu cai da poltrona toda arranhada nos braços, a dor era tão forte que eu pensei que tinha morrido”, acrescentou Maria.

A estudante Aureane de Paiva, de 22 anos, vinha dormindo durante a viagem no outro veículo, e disse que acordou após o choque ouvindo os gritos dos outros passageiros. Com vários cortes na boca, Aureane disse que tanto ela, quanto as outras pessoas, só tiveram como sair do ônibus por uma janela. “Quando acordei fiquei ouvindo os gritos das pessoas. Todo mundo estava muito machucado, tinha muito sangue no piso do ônibus, e nós só conseguimos sair porque quebramos uma das janelas”, confidenciou Aureane.

O gerente da empresa São José, Josemir Pereira, disse que pela experiência de ambos os motoristas, o acidente deve ter sido provocado pela queda da barreira que invadiu a pista.

Atendimento

Os passageiros em estado mais grave, Expedito Constantino da Silva Filho, de 22 anos, morador de Alagoa Grande; Elenilson José de Oliveira Silva, de 39 anos, que recide em Esperança; Maria Eugênia Barros, de 60 anos, que mora em Guarabira; e Jailton Alves de Medeiros, de 24 anos, residente de Alagoa Grande, foram transferidos do Hospital Regional de Guarabira para o Hospital Regional de Campina Grande.Já Júlia Pereira de Gulhões, de 23 anos, que mora em Guarabira; José Salustiano de Sousa Filho, de 72 anos que reside em Guarabira; e Batista Emílio dos Santos, de 61 anos; além de Genésio Lourenço da Silva, de 71 anos, que também mora em Guarabira, foram levados para o Hospital Antônio Targino. Todos eles, após serem atendidos, foram liberados.O acidente interditou durante toda a tarde a estrada nos dois sentidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: