UEPB inscreve em abril os candidatos a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2011

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inscreve a partir de abril, os interessados na dispensa do pagamento da taxa do Vestibular 2011 da instituição. É o que informa o professor Ivan Barros, presidente da Comissão Permanente do Vestibular da UEPB (Comvest). De acordo com ele, falta apenas a fixação da data em que terá início o recebimento dos pedidos de isenção.

Já as inscrições para o Concurso Vestibular 2011 começarão no mês de junho, em datas que também estão sendo estudadas pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). O presidente da Comvest adianta que 50% das vagas do Vestibular 2011 serão destinadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino do Estado da Paraíba.

Os outros 50% serão ofertados aos demais postulantes ao ingresso na Universidade. Com a cota destinada aos candidatos da rede pública correspondendo à metade, o número de vagas no Vestibular do ano vindouro deverá ser ampliado. De acordo com o professor Ivan Barros, os entendimentos sobre essa ampliação já estão sendo mantidos entre a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e as coordenações de cursos da UEPB.

Entre as inovações já aprovadas para o Vestibular 2011, está a modalidade de inscrição pela internet. Na avaliação do presidente da Comvest, essa inovação trará mais facilidades para a inscrição dos candidatos de outras cidades da Paraíba e de outros Estados do País.

No Vestibular de 2011, outra novidade será a redução do prazo de aplicação do concurso. Em vez de três, as provas serão aplicadas em apenas dois dias. A redução do prazo ensejará o aumento do número de questões no total e a redução do número de questões por disciplinas. Assim, provas que antes tinham 40 passarão a ter apenas 30 quesitos.

Deixe um comentário