Lançamento do Comunicurtas será nesta quinta-feira

Quinta-feira (dia 25), acontecerá a cerimônia de lançamento da V edição do COMUNICURTAS – Festival Audiovisual de Campina Grande. O evento será realizado no SESC Centro, a partir das 19 horas. A cerimônia marca o início das inscrições para as Mostras Competitivas do Festival e o lançamento do site http://www.comunicurtas.com.br. Dentre as Mostras estão:

Mostra Competitiva Tropeiros da Borborema: serão aceitos vídeos produzidos por realizadores naturalizados paraibanos, filmes rodados na Paraíba de até 20 minutos. Mostra Competitiva Brasil: Para trabalhos de até 20 minutos produzidos em qualquer estado do país. Mostra Competitiva Estalo: Para trabalhos de até um minuto de duração produzidos por realizadores naturalizados paraibanos. Mostra Competitiva A idéia é… : Está aberta a todos os profissionais, estudantes e agências publicitárias da Paraíba. Mostra Competitiva Tropeiros do Telejornalismo: serão aceitas tele-reportagens com até 5 minutos de duração, abordando qualquer conteúdo.

Nessa quinta edição, o Comunicurtas homenageará o diretor de fotografia paraibano, João Carlos Beltrão, grande referência para a nova geração de cineastas paraibanos. João receberá o prêmio Machado Bittencourt em reconhecimento a sua obra e pela contribuição que tem dado ao audiovisual no Estado.
A exemplo do Prêmio Rômulo e Romero de Cinema e do Prêmio Luiz Custódio de Folkcomunicação, será instituído o prêmio “João Carlos Beltrão de Melhor Plano Cinematográfico”.

A noite de abertura, contará ainda com a participação dos músicos campinenses Toninho Borbo, Katarina Nepomuceno e Jonathas Falcão, que subirão ao palco do SESC apresentando um repertório em homenagem ao Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro.

O Comunicurtas incentiva produções cinematográficas regionais, bem como as produções televisivas e de agências de publicidade e propaganda do Estado. Todas as produções participantes das Mostras Competitivas do Comunicurtas concorrem ao Prêmio Machado Bittencourt.

Este ano, o Comunicurtas será realizado no período de 23 a 27 de agosto. O Festival é uma realização UEPB – DECOM – CCSA e conta com o apoio do Moinho de Cinema da PB e do SESC – Centro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: